O que é o TIKTok?

Se você, como Millie Bobby Brown, ou Kendall Jenner, já agora, estão inscritos para Tik Tok, aqui está uma visão geral do programa. Tik Tok se chama o melhor site de vídeo em forma curta na rede. De certa forma, é uma espécie de versão condensada do YouTube, tendo vídeo variando de cinco a sessenta segundos de comprimento. É livre de aderir e tem uma base de membros bastante ativa. Ao contrário do YouTube, no entanto, os usuários não têm o direito de fazer tantos vídeos como eles querem.

O site de rede social Twitter foi introduzido com a intenção de permitir aos usuários postar mensagens de texto curtas. A hashtag, #hashtag, tornou-se tão popular que os usuários poderiam agora usá-la para falar sobre tudo, desde atualizações sobre o tempo até seus personagens de anime favoritos. O Twitter logo se tornou um lugar preferido para ir em negócios curtos e assuntos de redes pessoais, incluindo aqueles com negócios. É por isso que em seu sétimo ano, o já obscuro site de rede social agora ostenta centenas de milhões de usuários ativos diários.

Sites de mídia Social como Facebook e Google+ também fizeram grandes incursões na cena social online. De acordo com estimativas, mais de duzentos bilhões de pesquisas são feitas na web a cada mês, com a maioria sendo feita nos sites de mídia social. Se estes números são qualquer coisa para passar, então a web é inundada com idéias, produtos, e serviços que foram projetados, criados, ou comercializados com o único propósito de ganhar o tráfego de mídia social. Os empresários podem aproveitar-se especialmente destes sítios nos seus esforços para promover os seus produtos e serviços. Então, o que é o tiktok pago pela pesquisa on-line?

Tal como está, tiktok é um aplicativo pago para o BlackBerry ativado no twitter. Permite aos empresários acompanhar os seus utilizadores activos, a sua localização e outras estatísticas, tais como menções e retweets. Mas não é só isso que o tiktok tem para oferecer. Os usuários que se inscrevem para o serviço também podem enviar mensagens de texto de 140 caracteres para outros membros do site. Como se pode imaginar, dado o número de usuários ativos e o tamanho do mercado disponível, esta capacidade de usar mensagens de texto curtas para promover negócios torna tiktok um dos programas de pay-per-click mais promissores atualmente disponíveis.

Para simplificar, tiktok usa o padrão Bluetooth de baixa energia para se conectar à plataforma do twitter e entregar mensagens curtas para os usuários. Através do código de tiktok, o usuário de negócios é capaz de rastrear seus Seguidores ativos no twitter, bem como descobrir quantos desses seguidores estão seguindo o negócio particular e quantos deles estão realmente engajados com o conteúdo (a segunda parte desta seção se refere à métrica que está sendo usada nesta seção). Dado o número de seguidores, a aplicação analytics verifica quantos deles realmente clicaram no tweet ligado e posteriormente realizaram a ação mencionada no tweet. Calculando a receita por mil impressões, temos uma idéia de quanto tiktok pode de fato arrecadar para a empresa.